Home » » São Vicente do Seridó: População acompanha pelas ruas manifestação pacífica.

São Vicente do Seridó: População acompanha pelas ruas manifestação pacífica.

Postado Por: SERIDOPB As sábado, 29 de junho de 2013 | 10:41

SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: Na tarde desta quinta feira 27, aconteceu a primeira manifestação pacífica da história de São Vicente do Seridó.

Manifestantes de vários segmentos saíram às ruas para a manifestação pacífica. A concentração aconteceu em frente à casa de shows Arena Silvestre. De lá os participantes seguiram em caminhada pela Avenida Senador Ruy Carneiro, Rua João Felipe, Rua Nova Brasília, Rua Prefeito Inácio Claudino e novamente Avenida Senador Ruy Carneiro, onde o manifesto foi encerrado com discursos e cantado o Hino Nacional.

O evento denominado Vem Pra Rua São Vicente (#VemPraRuaSãoVicente) chamou a atenção de toda a cidade. Muitas pessoas foram para as calçadas para ver a manifestação, que aconteceu de forma pacífica e foi acompanhada de perto pela Polícia Militar de São Vicente do Seridó e por policiais da 4 CPMI (Companhia de Polícia Militar Independente) de Soledade-PB, os quais foram solicitados previamente em ofício pelos organizadores.

As reivindicações foram várias, tanto a nível nacional, estadual e também municipal. Os manifestantes cobraram das autoridade mais acesso à saúde, à educação, mais segurança, já que o município enfrenta uma onda de violência como assaltos e roubos de motos.

Também foram pedidos a emancipação de São Vicente do Seridó, a regularização dos empréstimos consignados dos funcionários, o piso salarial dos professores, infraestrutura para que os profissionais de educação possam exercer o seu trabalho digno nas escolas, foi cobrado um campo de futebol, já que atualmente não há um espaço adequado na cidade para esta pratica de esportes, o campus universitário em Soledade-PB, que irá beneficiar o município, mais apoio aos agricultores, um programa de combate  às drogas, repúdio as aprovações de contas irregulares de ex-gestores, pelos direitos do servidores municipais, pelo adicional noturno dos funcionários do hospital,  contra a perseguição política no município, pela reforma do ginásio para que os estudantes das escolas estaduais não façam educação física no meio da rua, dentre outras reivindicações.


Os organizadores ficaram muito satisfeitos com o evento e afirmaram que foi muito proveitoso. Em suas palavras um deles falou o seguinte: 


Sabíamos que iríamos encontrar muitas dificuldades na realização, porque não é fácil realizar uma manifestação dessas em uma cidade pequena, onde tudo gira em torno da política. Na hora marcada para começar o evento, o motorista do carro de som locado, curiosamente, informou que não podia vir mais, porque o som que estava em ótimo estado havia queimado. Aí foi uma correria para conseguir outro em cima da hora. Pessoas a mando de políticos usaram o bate papo do Facebook para falar às pessoas que o evento havia sido cancelado, telefonemas também foram usados para impedir que pessoas viessem para a manifestação. Boatos que pessoas de Seridó viriam bagunçar a ornamentação da festa de São Pedro foram espalhados e que baderneiros viriam de outras cidades para saquear o comércio, etc. Mas nós mostramos que nossos objetivos não eram esses - disse um dos organizadores.

Conseguimos passar a nossa mensagem para a população e a exemplo de São Paulo, onde tudo começou por causa de 20 centavos, com 3 mil manifestantes, depois mais de 200 mil pessoas estavam nas ruas da cidade e o movimento cresceu e se espalhou por todo o Brasil, onde milhões de pessoas foram para as ruas lutar por seus direitos. Na próxima que iremos fazer com certeza teremos um número bem maior de participantes - Disse outro organizador das manifestações.

O evento começou e terminou de forma pacífica. Não foi registrada nenhuma ocorrência policial. A manifestação foi o assunto mais comentando nas redes sociais nesta quinta e sexta feira em São Vicente do Seridó.


 




SERIDÓPB



Com São vicente agora
Fotos: Marcone Alcântara
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Postar um comentário



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2013. SERIDÓ PB
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger